Bicentenário : Kaya en la Gandáia

27 maio

 

Enquanto os argentinos comemoram os duzentos anos da Revolução de Maio, os maconheiros do país comemoram, segundo a revista THC, a revolução de dois séculos de plantio. Embora, sinceramente, lendo os artigos, não veja esta relação, já  tinha notado a nada discreta presença da revista nas bancas. Hoje, um amigo me trouxe a ediçao de maio e eu me deliciei com a leitura da revista da “cultura canábica” daqui. Bem escrita, sem perder o caráter panfletário, de fácil leitura, com toques apaixonados e irônicos, a publicação é até razoável literatura.

 A edição de maio traz uma matéria patriótica do plantio de marijuana de norte a sul de Córdoba, Missiones, Chubut, Tucuman,  á  costa atlântica, Bariloche, á  terra do fogo com relatos “heróicos” de como cada um desses personagens conseguiu vencer as adversidades para manter sua plantação. A idéia da matéria é mostrar que a Argentina é um excelente campo para plantar maconha com mapinha ilustrativo das melhores áreas, daquelas livres de pragas, fungos e ventos extremos. Um must!

A Revista THC traz matérias sobre a cultura canábica dos hermanos

 
 

Marcha 08 de maio

Seguindo a onda mundial, na Praça de Maio, no ultimo dia oito, os hermanos organizaram  uma manifestação com mais de 12 mil pessoas (segundo o conservador diário Clárin foram apenas 3 mil) em prol da descriminalização do plantio. Em Córdoba, Neuquén, Rosario, Mar Del Plata, Mendoza, entre outras cidades argentinas, também se celebraram algumas manifestações mais tímidas.

 Além das matérias especiais, a revista traz ainda sessões seriíssimas de receitas ( que nesta edição cita uma batata recheada com manteiga de cannabis), bens cobiçadíssimos dos cabeções ( como a coluna Cosas de Fumados, que traz os dechavadores mais in do momento), uma sessão imperdível  e muy patriótica de leitores mostrando orgulhosamente suas plantações (Cogollos Argentinos), além de entrevistas e um perfil intitulado “Amigos da THC”.

O suplemento Plantate é a versão underground de da revista Casa e Jardim. É Casa e Jardim com um Twist!!!Coisa séria que traz até um Consultorio de Cultivo com um especialista tirando dúvida dos leitores a la Contardo Calligaris responde.

Durante as comemorações do Bicentanário, o cheirinho de maconha se misturou ao tradicional aroma de churrasco e eu já tinha notado que existem muitos adeptos da esquadrilha da fumaça por aqui.  Vamos combinar? Para onde você olhasse havia um baseadinho queimando na multidao.

Desde o ano passado, a maconha é descriminalizada no país

No dia 25 de Agosto do ano passado, a Suprema Corte Argentina descriminalizou por unanimidade  o uso de maconha em pequenas quantidades e sem ostentação no país com o argumento que adultos são capazes de tomar suas próprias decisões de acordo com o preceito de liberdades pessoais. Nao é mesmo?

Agora, usuários pedem uma reforma na lei de drogas .As reivindicações, entre outras, incluem a liberação do plantio para consumo próprio.

Mais uma atitude bacana de um povo, concorde ou não, que luta abertamente por seus direitos, como o de fumar seu baseadinho em paz sem alimentar o narcotráfico. Acho digno! Aqui é “piquete” para todo lado e com a maconha não seria diferente. 

Aproveitando a deixa, para quem curte, confesso que reggae não é exatamente minha praia, no dia 29 de maio, no estádio Malvinas Argentinas, se celebra a quarta edição do Bob Marley Day Fest com atrações nacionais e jamaicanas. Confira aqui.

Aposto que o perfume do festival será aquele cheirinho característico de marijuana…

2 Respostas to “Bicentenário : Kaya en la Gandáia”

  1. Gisele Teixeira 28 de maio de 2010 às 12:11 AM #

    Gabi, dá uma olhada no blog Fumado. É super divertido.
    http://www.fumado.com.ar/blog/

  2. conexaobuenosaires 28 de maio de 2010 às 12:57 AM #

    Oba! Vou ver agorinha mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: