Bandido Corazón: Los Paquitos y la Ciudad

2 jun

Escute aqui las canciones que hacen dooooler mucho

 el corazón:  Dos Puñales

 

Imagine um climinha “welcome to the hotel cafifornia” encontra  “welcome to tihuana, con el coyote no hay aduana”. Pense em uma tarde no México que se esvai sobre uma marguerita numa vila poeirenta, uma noite num prostíbulo de beira de estrada na Colômbia, com um je ne sais quoi de nostalgia a la Riviera capaz de aquecer o coração do mais despeitado cético.

Ay ay ay canta y no llores...

Organize-se para deixar seus preconceitos em casa e render-se a  um som semi – mariache que te fará deslizar os pezinhos por debaixo da mesa acompanhando um queixoso acordeom e um choroso vocal. 

Ou mesmo para deslizar com seu par como se estivesse num bailinho da década de cinqüenta em Lima. E prepare-se para fazer tudo isso em Buenos Aires.

Como resgate da cultura Latino Americana, os sete integrantes da banda porteña Los Paquitos rendem sérias homenagens a cantores  latinos “nem sempre suficientemente homenageados”, como o colombiano Diomedes Díaz, o cubano Eliades Ochoa, o venezuelano Simon Díaz, o peruano Chabuca Granda entre outros, além cantora mexicana que dá nome ao grupo , Paquita La del Bario.  E claro, Lila Downs. Só gene fina, elegante e sincera.

Para salir bailando...

Com um recital por vezes intimista e outras performático, oscilando do romântico ao maldito, Los Paquitos oferecem um show que, como eles mesmos definem,  “percorre com o equilíbrio de um bêbado os caminhos do amor e do desamor com todos os sabores e paisagens que pode oferecer a viagem”.

Leve sua maraca imaginária!

   O ritmo? Vallenato , cumbia colombiana, ranchera, joropo, música popular italiana, bolero e uma série de estilos musicais que não sei distinguir, mas me fazem assobiar e tocar macacas imaginárias.

Como duele el corazón!

A última apresentação de los mariachis porteños foi no dia 15 do mês passado no Urbano Espacio Cultural, em Villa Crespo.  O próximo show, como os romances mexicanos, ainda é incerto.  No sábado rola um recital prive no aniversário de uma amiga. Estou me super sentindo sortuda por poder, mais uma vez, assistir a los chiquitos em seu show “emotivo e esperançoso para corações partidos”. AY ay ay!!!

Mi casa es su casa!

Vou postando por aqui as próximas datas, mas, para quem não confia na memória disléxica desta bloggeira, quer escutar  um bocadinho de latinidade ou saber um pouco mais sobre Los Hermanitos clique AQUI!

Ou Aqui!

Aqui também!!!!

Ay bandido corazón!

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: