Buenos Aires: O momento Decisivo

19 jun
 

Pérola do Barrio Chino

Toda vez que alguém vem me visitar do Brasil e vai embora eu dou graças adeus que não sou eu. Vejo as pessoas com aquele olhar de despedida, com um sentimento novo de amor pela cidade, deixando suas “férias inesquecíveis” e, claro, me deixando com saudade.

Tribunales, meu quintal. Quem assistiu o Secredo de Seus Olhos? Esse é o cenário!

 Mas, para ser sincera, fico aliviada de não ter que ir. Vamos lá, me explico.  Depois não cheguem depois  aquelas acusações de anti-patriotismo que me deixam de coração partido. Eu sou a maior promotora de cultura verde e amarela por aqui.

Pizzaria El Cuartito na rua Tacalhuano, un dos meus cantinhos preferidos.

 Faço festa junina, mostro música brazuca pros hermanos, dou festas com pandeiro e tamborim, empresto livros brasileiros, torço pro Brasil na Copa do Mundo, defendo com unhas e dentes meu país, me arrepio quando sabem cantar Caetano…

Por do sol em Puerto Madero

Mas, pelo menos por enquanto, aqui é minha casa. Buenos Aires é o lugar cujas portas para mim se abrem de par em par. Meu pai veio me ver, e diante da minha declaração etílica de que “ou Buenos Aires acaba comigo ou eu acabo com ela” declarou que daria empate técnico

Eu diria Fernet y Fiesta, mas gosto é gosto!

E no meu empate, vou amando cada vez mais essa cidade que me recebeu de braços, pernas, tronco, dedos, cabeça, pescoço abertos.  Eu que sempre fui feliz (não há nada que me tire este privilégio) aqui descobri que era possível não só ser feliz, mas como também de verdade. Ser aquilo que se é quando todo o resto se esvai de identidade.

E nesses dias de paixão, encanto, maravilhamento e outono eu ganhei mais um auxilio luxuoso para demonstrar meu amor pela cidade: uma máquina fotográfica.

Não é nenhuma Canon com aquelas lentes que parecem lunetas, mas é minha própria máquina do tempo. EuAté agora eu dependia da generosidade de anônimos e conhecidos já que minhas finanças estudantis não me permitiam a extravagância fotográfica.

Breakfast of the champions!

 também não sou nenhum Cartier Bresson. Mas, tenho a meu favor a cidade.

  Estou particularmente feliz por poder fotografar os grafites e estênceis de que tanto falo e também partes cotidianas da minha vida que demonstram tão bem minha “conexão” com Buenos Aires.  

Pequena Spanish Villa, escondinha no Barrio Chines, toda vez que a vejo meu corazao bate no compasso...

Espero que Sebastião Salgado perdoe esta alma amadora e que minha “camara obscura” possa mostrar um pouco melhor o que eu precariamente venho tentando fazer com palavras.

Desfolhando com o outono

2 Respostas to “Buenos Aires: O momento Decisivo”

  1. EDUARDO 19 de junho de 2010 às 1:40 AM #

    Hola Gaby !
    En esa pequeña spanish villa vive una amiga mía !
    tapicista, artista, muy loca y muy genial ! Ana Foos

    Ver en http://www.youtube.com/watch?v=kdGjoh6LahQ

    o en su sitio http://www.anafoos.com.ar

    tu blog se está poniendo muy intenso, che!
    beso
    eduardo

  2. conexaobuenosaires 19 de junho de 2010 às 3:09 AM #

    In-creí-ble Edu! Quiero conocer su trabajo! Que hermoso el videocito! Esta Spanish Villa me comociona, es muy sencilla y linda.
    gracias por el comentário sobre el blog! Estaba sin tiempo para escribir y hoy me di cuenta de cuanto lo extrañaba!
    PD: Las fotos de la viagem a Mendoza están divinaaaas!
    besos!

Deixe uma resposta

