Gabi para Porteños

28 jun

Confesso que escrever em espanhol não é fácil. Mas, meu ascendente é virgem e “eu posso” é meu nome do meio. Por isso, quando me convidaram para integrar o site Traducir Argentina, eu me animei na mesma hora. Um porque, mesmo que não esteja publicando, estou sempre escrevendo. Dois porque meus amigos argentinos sempre me pediram que este blog fosse bilíngüe. Três porque é uma excelente oportunidade de me manter desenferrujada jornalisticamente falando.

Quatro que poxa, eu falo espanhol. Às vezes, acordo meio “la garantia soy yo”, mas me lembro do diplominha da Universidade de Salamanca, tirado a duras penas durante minha estadia na Espanha, que diz que meu castelhano é nível superior!Também por que fico tão metida no meu mundindo mestrado que me esqueço que meu negócio foi e sempre será jornalismo.  

Faço o que posso porque além de tudo estou livin la vida loca, mas de vez em quando publico algo. Minha última matéria, já publicada aqui, está dando o que falar entre os porteños enlouquecidos com esta Copa do Mundo. Para quem ainda não leu ou simplesmente quer ver como esta humilde bloggeira se sai em espanhol confira a matéria da semana do Traducir Argentina AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijomeliga.

Deixe uma resposta

