La Gaiola de las Locas

30 jun

Liniers pela causa

Autorizados pela juíza Alejandra Petrella, que cita o direito a igualdade a todas as famílias, acabam se casar, na Rua Uruguai 700, a pouca quadras de onde vivo, o oitavo casal do mesmo sexo a contrair matrimonio na Argentina. Diego de Jesús Arias e Leonardo Miguel de Santo já tinham oito anos de convivência. Embora, dezesseis pessoas puderam conclamar seu amor legalmente, conferindo validez e segurança aos seus parceiros, o casamento homossexual na Argentina ainda carece de aprovação pelo Senado . A votação está marcada para o dia catorze de julho.

Diego e Leonardo se casaram hoje em Buenos Aires

Na televisão, nas ruas e nas redes sociais a mobilização segue forte. A Lei que autoriza as uniões de pessoas do mesmo sexo já passou, há alguns meses, pela Camara dos Deputados. Agora, depende de aprovação do Senado.

 No facebook existem uma série de páginas apoiando o movimento.

Ricardo Darín apoia a causa

 Eu e 142.832 curtimos a página Yo estoy a favor de la legalización del Matrimonio Gay e também Soy Heterosexual y Apoyo el Matrimonio Gay en Argentina. São excelentes sítios para ficar a par da movimentação, próximos eventos e noticias.Se a união entre pessoas do mesmo sexo for aprovada na Argentina será o primeiro país da América Latina a aceitar este tipo de casamento. Pois, nesta gaiola, as loucas são aquelas pessoas que não conseguem superar sua intolerância.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: