Santa Ignorância!

14 jul

 

“Será que nunca faremos

Santa Ignorancia senhor, dai-me paciencia.

Senão confirmar

A incompetência

Da América católica

Que sempre precisará

De ridículos tiranos

Será, será, que será?

Que será, que será? “(Caetano)

São lamentáveis as imagens que ficam repetindo os canais de televisão argentinos nesta gélida noite de terça-feira. Convocados pela igreja mais 70 mil manifestantes se reúnem em frente ao Congresso argentino para exprimir sua opinião contra a aprovação do matrimonio de pessoas do mesmo sexo que será votado neste domingo pelo Senado deste país. Ecos do retrógrado discurso das Igrejas católica e evangélica se escutam na Capital esta noite.

Pai, perdoai-os; eles não sabem o que fazem"!

Opiniões intolerantes, dogmáticas, descontextualizadas e reacionárias ganham espaço nos tele jornais argentinos. É um show de retrocesso, um pesadelo que faz lembrar os piores capítulos de um livro de Eduardo Galeano, as mais visionárias canções de Caetano. A Igreja sul-americana mostra mais uma vez que perdeu o trem para o século XXI e porque nosso quinhão do mundo não consegue superar as piores heranças coloniais. Uma igreja alvejada por estilhaços de pedofilia se crê mais uma vez o verdugo das novas idéias de igualdade. Tomara que a igreja argentina tenha que comer sua hipocrisia asada na parrilla no domingo e que este canto do mundo se mostre bem mais moderno e tolerante do que esperam que sejamos!

A reação da lado branco da força já começou no Obelisco! Como diria Fito Paez : “Quien dijo que todo está perdido…”

2 Respostas to “Santa Ignorância!”

  1. Edu 14 de julho de 2010 às 12:02 PM #

    El padre Von Wernich, cura que pertenecía a la Policia de Buensos Aires durante la dictadura, sacralizaba la tortura, exculpaba a los torturadores y asistía alaguna sesiones y esta preso y condenado a prisión perpetua por eso, puede seguir dando misa. Ni fue sanciondao por esta Iglesia.
    Un curita del pueblo, cordobés, Alessio, que se manifestó a favor del matrimonio igualitario la semana pasada, fue prohibido de dar misa y administra sacramentos por la misma Iglesia que se calla ante Von Wernich.
    Creo que es la Iglesia mas retrograda de Sudamérica.Por suerte en retirada.

  2. jadequatro 14 de julho de 2010 às 4:11 PM #

    Lamentável…pena que o Brasil também não está distante desta linha tênue entre o moralismo integralista (vide aquela veeeeeeelha ditadura) e a tortura psicológica que força as pessoas a desempenhar papéis ao invés de apenas SER!
    bjo amada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: