Liberem o Balaio!

23 jul

 

Vivo em Buenos Aires, mas sou candanga. E, embora este blog seja sobre as glórias, delicias e desafios de viver na capital Argentina, não me são indiferentes as notícias chegam de Brasília. Uma cidade incrível que, de maneira particular, vem desenvolvendo uma vida cultural muito especial. Os guerrilheiros da cultura brasiliense (digo isso porque é gente que tem muita gana) estão botando para quebrar, fazendo de Brasília uma cidade com grandes opções de cinema, arte, música e outras calçadas culturais. Um verdadeiro pólo de cultura urbana que está no caminho de não dever nada aos outros grandes centros urbanos brasileiros.

Um lugar unico!

Um desses lugares fundamentais para o fomento da cultura na cidade é o Balaio Café na 201 norte. Anfitrião de pequenas mostras de cinema, arte e música, o Balaio estava avançando para tornar-se um relevante centro cultural candango. A frente dele está uma das figuras mais guerreiras e excepcionais, que tenho a sorte de chamar de amiga, que é a nossa Jul Pagul, um verdadeiro soldado da cultura candanga. Mas, como em Brasília nenhuma boa ação fica impune, cassaram o alvará de funcionamento dessa sensacional esquina do mundo.

Estão órfãos artistas e cineastas que dependiam do espaço para expor suas obras, estar entre os amigos e aproveitar esta instituição da noite brasiliense. É mais do que fechar um bar porque meia dúzia de vizinhos se incomoda com a felicidade alheia, é ceifar uma das melhores opções culturais da cidade e criar a cultura reacionária da censura as boas intenções e boas idéias.

"Apesar de voce amanha há de ser outro dia"

Por isso, fica aqui meu desabafo e o pedido para que tomem um minuto de seu dia mostrar que é melhor ser alegre que ser triste, que apesar de você amanha há de ser outro dia e apoiar este lugar de gente fina, elegante e sincera assinando o abaixo assinado em repudio a cassação do alvará de funcionamento do Balaio Café AQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!

Uma resposta to “Liberem o Balaio!”

  1. artur 23 de julho de 2010 às 9:45 PM #

    muito bom, gabi! vc viu esse video que fizeram a respeito? http://www.youtube.com/watch?v=98Mb70EsR2g&feature=player_embedded

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: