Como se fosse a primavera…

8 set

Por do sol da tarde de ontem nos Bosques de Palermo

 

Aguentamos tudo. Meses de frio intenso, olas polares, sudestadas, chuvas, frentes frias vindas da Antártida e por fim, como testemunho de nossa perseverança, veio a tradicional tormenta Santa Rosa. Uma habitual chuva com fortes rajadas de vento que vem todos os anos como o último banho da cidade para aprumar-se para a primavera. Esta durou quase quatro dias de chuva fina e ventos nervosos nos deixando impacientes e cinzas. Mas, ao que tudo indica, valeu a pena. Há dois dias as pessoas saem às ruas desfilam modelitos semi- verão, um pouco incrédulas, um pouco lascivas. Parece aqueles contos de fadas nos quais uma bruxa adormece todo o reino durante cem anos. Pois, há dois dias o Reino de Buenos Aires vem acordando de seu feitiço de frio e sono e rendendo-se a uma pré-primavera agradável. Na sombra faz frio é verdade, mas no sol é possível arriscar uma manguinha. Eu tenho dois passeios super recomendáveis para dias de sol e brisa. O primeiro de todos: Bosques de Palermo. Desça para a Av Libertador e pergunte pelo Rosedal ou mesmo o Planetário. E, por favor, leve sua canga e fique para o por do sol no Laguinho. Una-se aos casais apaixonados, bebes fofos dando seus primeiros passos, grupinhos dividindo um baseado, família preguiçosas e aproveite um dos melhores crepúsculos da cidade. Na animação, alugue um pedalinho.

Mercado de Pulgas: uma curtiçao

Outro super passeio é entrar em outro mundo, outra é o Mercado de Pulgas de Palermo Hollywood ( Dorrego y Niceto Vega). O lance lá é perder-se nos moveis da vovó, encontrar raridades como quadros antigos de Maria Antonieta, televisores ao estilo dos Jetsons, móveis da década de cinqüenta, trinta, do século passado e dar um super pulinho no estande do Tony Valiente, um doido com umas obras de gosto duvidoso que bem poderiam estar na cenografia do Filme Mad Max. É uma ótima pedida e uma porta de entrada para explorar um pouquinho de Palermo Hollywood e Colegiales. Com ruas largas, cobertas de árvores enormes, esta região é uma graça. Perfeita para um café de fim de tarde depois de uma bela caminhada pelo Mercado. Com o sol e o calor voltando aos poucos, como uma flor, Buenos Aires também vai paulatinamente se abrindo. A cidade floresce junto com seus jardins. Agora, é torcer para que não hajam recaídas polares.

Deixo Pablo Milanés e Chico, porque a primavera e essa música não saem da minha cabeça.

 

8 Respostas to “Como se fosse a primavera…”

  1. Gisele Teixeira 8 de setembro de 2010 às 8:50 PM #

    Gaby, en casa TEMOS un espelho do Tony, e estamos com vergonha de divulgar o preço que pagamos, snobs `portenhos…

    • conexaobuenosaires 10 de setembro de 2010 às 8:25 PM #

      Amiga tenho certeza que ele é um incompreendido e em 100 anos seu espelho vai valer milhoes amiga!

  2. Vivi 8 de setembro de 2010 às 9:33 PM #

    E eu vou chegar junto com a primavera, pronta para estrearmos essa estação com tudo que a gente merece! Sem culpas e um aninho mais velha! rs

  3. cesar cardoso 8 de setembro de 2010 às 10:13 PM #

    Olá, Gabriela,

    Quem me indicou o Conexão Buenos Aires’s foi o Zanoni, seu pai. Somos amigos de longa data (ele me chama mais pelo apelido: Barata). Puxa, gostei muito, parabéns. Principalmente das casas do Neruda. As dicas sobre as empanadas também são ótimas. Fiquei com uma dúvida: de quem é o vídeo sobre Valparaíso? Não é do cineasta francês a que você se refere? (E que cidade curiosa, tão altos e baixos!) Ah, vou pesquisar o site que você indica sobre o Cortazar.

    Tenho um blog também, de literatura, o Patavina’s
    (http://cesarcar.blogspot.com). Se tiver um tempo, visite. Vou falar lá do seu blog.

    Um abraço

    Cesar

    • conexaobuenosaires 10 de setembro de 2010 às 8:31 PM #

      Claro que sei quem é! Nao me lembro de nos conhecermos mas o senhor é famoso nas prosas de seu zanoni. é a turma da baderna do rio, né? O video é do chris marker, este cineasta incrivel, apaixonado por esta cidade maravilhosa que é valparaíso. Estou aqui curtindo seu blog! O melhor de Cortázar sao os videos do youtube, um melhor que outro, ele lendo seus textos, só colocar cortazar….

      Um grande abraço
      Gabi

  4. cesar cardoso 12 de setembro de 2010 às 4:31 PM #

    É isso mesmo, Gabi. Valeu pelas dicas, parabéns mais uma vez pelo blog.

    Abração

    Cesar

  5. Geórgia 12 de setembro de 2010 às 9:25 PM #

    Excelente o seu blog, encontrei dicas preciosas por aqui.
    Parabéns e obrigada!

    Um abraço

Deixe um comentário