Para comer melhor que Mao Tse Tung

11 out

Eu acredito no mito do cardápio fantasma. Se você já foi a qualquer bairro chinês (não na China) sabe do que eu estou falando. Eu não quero comer só frango agridoce. Eu não quero ficar no frango xadrez. Eu não vou pedir yakisoba. Eu quero comer o que a enorme família de chineses está devorando em grandes porções na mesa ao lado. Eu sei que há mais na culinária chinesa que molho de ostra e rolinho primavera. Eu sei que eles pedem de um menu fantasma, aquele que nós gringos não temos acesso e vem em caracteres ilegíveis para os olhos ocidentais. Buenos Aires tem uma significativa comunidade chinesa. As mercearias, por exemplo, são praticamente todas controladas por chineses. Em alguns casos, competindo entre si, com direito a assassinatos encomendados e todo ambiente Godfather em mandarim. É comum dizer “voy al chino” comprar víveres sem ter que recorrer as caras cadeias de supermercado como Disco e Coto ( que os brasileiros se divertem chamando de Cotó). Há o bairro chino, cujas dicas já deixei aqui. Mas, eu estou sempre incomodando os poucos amigos chineses que tenho por aqui para que me levem onde vão suas famílias comer, que escolham por mim, que me alimentem Xangai style!E foi hoje que minhas preces foram atendidas. Uma amiga chinesa do mestrado postou por livre espontânea vontade uma lista detalhada dos restôs chineses autênticos da capital. Eu vou correndo provar um por um. Vou compartilhando aqui a barbada! Abaixo o rolinho primavera!

Confira:

Restaurante Dirección Y Telefono
Yu Shan Ge CORRIENTES 2050, CAP. FEDTEL: 4952-0429/4952-0436
Jin Jiang Fan Dian Azuenaga 782, CAP.FED TEL: 4962-2734
Bei Jing Kao Ya Dian AV.Triunvirato 3793TEL: 4521-5686
Zhu Yuan Mendoza 1669 (Barrio China )TEL: 4786-7843
Clé (Tenedor libre ) Av. Rivadavia 4471http://www.restaurantcle.com/ 

Tel: 4983-1822

Shi Yuan Tagle 2531 (AV.LAS HERAS 2700), CAP. FEDTEL: 4804-0607
        Huang Jia Alica Moreau De Justo 1808TEL: 4312-1001
Hua Yuan Gallo 1532TEL: 4825-1006
Jiang Shan Lou Lambare 847, CAP.FED    Tel: 4865-4207

Deixe uma resposta

