Ricardo Darin: Ups He Did It Again!

3 maio

Eu já o comparei ao Tony Ramos. Mas, sem justificação, esta analogia seria muito injusta. Apenas que, Ricardo Darin está em todas, assim como o Tony Ramos. É um dos rostos mais reconhecidos da dramaturgia argentina. E costuma ser protagonista de boa parte da produção cinematográfica exportável daqui. Mas, ca entre nos, não da nem para começar a comparar. Para não exacerbar o humor dos leitores, prefiro me ater as qualidades de Darin e não ser uma detratora de minha própria cultura.

Darin, voce mora na parte dedicada a Argentina no meu coracao!

Ricardo Darin é a cara do argentino dono de um rosto daqueles que variam entre a beleza e a feiúra, mas que sempre vem permeado por expressivos olhos azuis. Talvez, eu não consiga por em palavras, mas quando vejo Ricardo Darin atuar reconheço nele refletido varias pessoas que conheço ou personagens comuns das ruas da capital. De alma muy argentina. De vilão a mocinho, Darin é uma espécie de herói e anti-herói argentino. E, dizem que é uma simpatia. Gente como a gente, como relatam vários amigos que já tiveram a sorte de um rendez vouz pelas ruas da capital. Mas, afortunadamente, o melhor de Darin está acessível para todos. Suas ultimas participações em filmes nacionais foram todas imperdíveis. Vale à pena curtir um pouco do ator em filmes como Nueve Reinas, Luna de Avellaneda, El Hijo deLa Novia, El secreto de tus ojos e finalmente o filme tchuchuca que está em cartaz por aqui Un Cuento Chino.

Assisti ontem à noite, depois de uma hora de fila no Cinemark Palermo, crianças gritando por pipoca nos halls do lugar, no que pareceu o único programa da gélida noite de ontem quando os termômetros da capital despencaram de uma hora para a outra antecipando o inverno com temperaturas súbitas de 3 graus. Um filme simples, de mensagem austera traz o Darin em seu melhor: uma personagem argentino, com sua profundidade sudaca, seu multilateralismo psicológico, densidade e simplicidade em medidas agradáveis. Comovente e engraçado, de narrativa simples e desprendida. Sai da sala pensando: Danadinho! He did it again! Mais uma bola dentro do Darin. Então, fica a dica, ponha um pouco de Darin na sua vida, no Brasil ouem Buenos Aires, quando der. E Un Cuento Chino eh um negocio da china!

8 Respostas to “Ricardo Darin: Ups He Did It Again!”

  1. Patrícia 3 de maio de 2011 às 12:12 AM #

    Eu cheguei à conclusão de que eu só vou a Bs As para tentar encontrar com o Darin numa calçada qualquer.

    • conexaobuenosaires 3 de maio de 2011 às 12:17 AM #

      hahahaah, que otimo!

    • edinalva 31 de julho de 2011 às 9:37 PM #

      Patricia, engraçado, estou pensando em fazer a mesma coisa … rsrsr
      Ele é mesmo um espetáculo…

  2. Patrícia 3 de maio de 2011 às 12:12 AM #

    E essa foto aí é covardia.

  3. Vivi 5 de maio de 2011 às 4:34 PM #

    Patrícia, eu morei em Buenos Aires por um ano e pouquinho, encontrei o Darín na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Talvez vc repense seus planos! rs De qualquer maneira, vale a esbarrada. Simpatia total! A cervejinha gelada e o peixinho frito no cardápio dele na praia mostram que o mito argentino é, na verdade, um cara de hábitos bem simples! Gabi, a saudade é forte. Compra uma cópia pirata do cuento chino pra mim na porta do Carrefour.rsrsrsrs Estou matando o meu lado politicamente correto só pra ter acesso rápido ao Darín! Brincadeira! Beijos!

  4. Maria 11 de maio de 2011 às 4:15 AM #

    Vivi,

    Que sorte encontrar o Darin no RG do Norte, será que ele vai dar uma esticadinha até Salvador?
    Espero que sim.
    Acho que ele além de talentoso e belo é mesmo “très sympa”

    Maria

Deixe uma resposta

