Candela, a noticia que nao queria escrever

1 set

“ Eu nao vou baixar os bracos”.

“Mamae, ta chegando. Mamae vai te buscar”.

As vezes a televisao Argentina eh ruim porque eh de mal gosto. As vezes, a televisao argentina eh ruim, porque as noticias que traz sao pessimas. Esta manha, eu e meus colegas tivemos que escrever materias que nao gostariamos de estar escrevendo. E nos juntamos ao lamurioso coro de jornalistas meio urubus, desses que se alimentam de tragedia.

No metro, nos consultorios, escritorios, taxis o assunto eh o mesmo. Argentina amanheceu um pouco menos crente na vida, um pouco mais melancolica que usualmente, meio em choque.

Durante a ultima semana, o Olimpo de artistico local, politicos, apresentadores, jogadores de futebol se juntaram a Carola Labrador, mae de Candela Rodriguez, simpatica meninha que ontem, para o choque do país, foi encontrada morta em um descampado a algumas quadras de onde foi sequestrada. A perseveranca e dignidade de Carola comoveram a Argentina. E sua eloquencia a transformaram em presenca constante nos noticiarios locais. “ Eu nao vou baixar os bracos”, disse Carola diversas vezes. “Mamae, ta chegando. Mamae vai te buscar”, ela dizia a sua filha. Ontem, como nao poderia deixar de ser na Argentina impregnada do mau jornalismo local, a televisao repetiu a exaustao a imagem de Carola reconhecendo sua filha em pedacos em um saco de lixo nas aforas de Buenos Aires. Shame on you, imprensa porteña por explorar o pior momento da vida desta mulher. E mais vergonhosa foi a atuacao da policia em divulga-lo com todo show armado e presenca do governador de Buenos Aires. A repercussao local eh enorme. E hoje chegamos a redacao com a ingrata tarefa de contar esta estoria. Uma estoria que nao gostaria de contar. Tratamos com cuidado, medindo as palavras. Mas, sinceramente, a capa do jornal Libre parece dizer o que todos pensamos:

 

Uma resposta to “Candela, a noticia que nao queria escrever”

  1. IARA 5 de setembro de 2011 às 6:06 PM #

    Eu me solidarizo com os dramas da Argentina porque nós brasileiros conhecemos demais essas coisas nefastas. Toda América Latina vive esses dramas da violência e da covardia porque temos um continente que pouco conheceu a democracia e as igualdades sociais. A maioria dos nossos governantes souberam fazer apenas se venderem para as grandes potências e protegerem alguns poucos grupelhos. Agora é a hora da América Latina mudar sua história multiplicando os postos de trabalho para dar progresso financeiro e social à sua grande massa. É preciso fazer da América Latina um lugar onde impera a seriedade, o progresso financeiro e social.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: