O resgate do soldado Caio, ultimos dias

5 jan

Ultimos dias para voce fazer sua primeira boa acao de 2012 e comecar o ano com o pé direito como patrono da cultura. A Associação Amigos do Caio Fernando Abreu está precisando de uma maozinha para manter viva a obra e memoria deste gigante da literatura Brasileira. Faltam dois dias para que a Associacao termine de arrecadar o que precisa para sobreviver. Contribua. O bacana é que além de salvar um bom projeto voce ainda sai com uns presentinhos bacanas para lembrar o gigante que era Caio Fernando Abreu. Aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caio Fernando Abreu é considerado um dos escritores brasileiros mais relevantes da contemporaneidade, sua obra alcança até mesmo uma geração que não o conheceu, mas o lê ativamente.

15 anos após sua morte, são centenas de perfis no Twitter, que publicam diariamente frases de contos, crônicas e cartas, e um universo de comunidades no Orkut e no Facebook dedicadas ele. Isso sem falar em um punhado de Blogs baseados em conteúdos relacionados ao Caio F.

Ele era místico, adorava astrologia, budismo, todas as formas de iniciação espiritual, e foi um dos primeiros a falar de ecologia na imprensa. Foi jornalista, dramaturgo, e era um homem adiante do seu tempo. Abordou questões pertinentes às minorias sexuais, sem nunca deixar de lado uma intimidade com as emoções e as lutas políticas e culturais de sua geração.

Por toda a sua obra, para que isso não se perca, e para que um número cada vez maior de pessoas tenha acesso a informações referentes ao Caio Fernando Abreu: surge a ideia de criar um SITE OFICIAL para o escritor. Vamos manter essa memória viva!

 Evite mais um naufragio de um grande poeta. CONTRIBUA AQUI!

Uma resposta to “O resgate do soldado Caio, ultimos dias”

  1. Renata Costa Azevedo 3 de abril de 2012 às 3:42 AM #

    Tive a liberdade de compartilhar o vídeo no meu Facebook.
    Antes de qualquer coisa, Caio é um ser humano lindo, que foi posto em ênfase no circuito midiático como “nunca na história desse país”. Sua história de vida – pelo menos pelo que leio dela – avança em estereótipos e concepções preconceituosas e estagnadas… Questões ainda não muito bem resolvidas socialmente por nós, em quanto sociedade. Ele é magistral, suave e sincero e intenso. Faz a gente pensar…. mas sempre com sua inconfundível suavidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: