About

Gabriela G. Antunes é jornalista, veio a Argentina por um mestrado de Relaçoes e Negociaçoes Internacionais pela Flacso/Argentina  e Universidade de Barcelona e acabou ficando sabe-se la porque.  Terminou o mestrado, ficou devendo uma tese e fez de Buenos Aires um lugar para pendurar o chapeu. Ja esta nadando de bracadas em seu segundo ano nesta comarca do mundo, superou seu vicio a facturas (doces Argentinos), mas continua admirando platonicamente a patisserie Argentina. Estah cada vez mais latina (embora daqui a pouco a Argentina aterrize na Europa).

 Continua fan de Liniers, do uruguaio Jorge Drexler e da péssima televisao Argentina, topa ainda todas atividades culturais na Argentina de batizado de boneca  a  ópera no Colón. Dedica-se a entender o povo mais terapeutizado do planeta,  possivelmente a pior televisao do planeta e sobrevivu Copa do Mundo na Argentina, a histeria dos sudacas e a uma tentativa de assalto na avenidade Corrientes.  Atualmente trabalha para o Grupo Ambito Financero, um dos maiores jornais da Argentina. Ama estar na redacao com exepcao dos plantoes nos feriados. Continua tentando entender a melancolia e o exagero argentino, mas esta esforzando se para ser promovida a drama queen. Dos oito passos basicos do tango nao sabe executar nem dois, mas prefere Fernet a Caipirinha e aprendeu a tomar mates nas frias tardes na redacao.  e-mail: gabiantunes13@hotmail.com

10 Respostas to “About”

  1. Murad Ajab 11 de julho de 2010 às 9:56 PM #

    Gabi… Isso aqui ta sensacional!!!
    perdi horas lendo aqui hoje!
    bjoks

    • conexaobuenosaires 21 de julho de 2010 às 1:49 AM #

      Assine nego e receba os posts saindo do forno, é só clicar do lado direito da tela, onde está : receba meus posts!
      beijos mil!

  2. Gabriel 25 de julho de 2010 às 3:19 PM #

    Uma ajuda e tanto esse blog para um brasileiro que vai passar 1 ano estudando, “perdido”, em terras portenhas. Muito obrigado mesmo.

  3. conexaobuenosaires 26 de julho de 2010 às 12:15 AM #

    Poxa, Gabriel que bacana. Pretendo fazer posts realmente uteis em breve!
    grande abraço!

  4. tololino 29 de agosto de 2010 às 7:30 AM #

    A televisão no Brasil também é bastante ruim, os atores … Meu Deus … a pior coisa que você nunca viu.

  5. franco 7 de outubro de 2010 às 2:54 AM #

    Gabriela! não esqueça que o CQC é argentino !!! fala serio, prefiro ver a Ford que ver A novela da Globo ou a Escolinha da Band !!! Excelente o Blog.

  6. Simone 2 de março de 2011 às 11:19 PM #

    Adorei seu blog e vc tb! Seu jeito de escrever e descrever, tanto as coisas como a si mesma. Muito sensível e sofisticada.
    Adoreiii.
    Irei para Buenos em Julho com uma amiga , para ver arte, ver a cultura , e ver uma paixão unilateral.
    Obrigada , seu blog vai me ajudar prá caramba.
    Tudo de bom! Voltarei e indiquei seu blog.
    Simone Nanci.

  7. Mariana 15 de junho de 2011 às 4:42 PM #

    Oi Gabriela! Como uma futura moradora de Buenos Aires, estou mais do que amando ler seus posts, opiniões e dicas dos “insólitos” restaurantes vegetarianos. Estou aqui faz um tempão, indo nas postagens mais antigas sem sentir o tempo passar.
    Valeu pela deliciosa escrita que me proporcionou uma mais deliciosa ainda leitura! E cara, vamos fazer um pensamento positivíssimo pro Jorgito tocar em casa e aí também, né?!! ehhehehe

  8. Paula 25 de dezembro de 2011 às 5:49 PM #

    Olá gabriela! Li alguns textos no seu blog, especialmente sobre Evita!
    Estive em Buenos Aires por 5 dias na semana passada e a cidade nao me sai da cabeça. Sou de BH e fico tentando sentir o cheiro de lá, o espanhol próprio deles, a arquitetura. Estou sentindo uma saudade que até entristece! Hahaha acho que me identifiquei mais com a melancolia argentina do q com a pseudo alegria brasileira-mineira!

    Estava pensando em cursar espanhol ai no próximo ano … Mas por pouco tempo, pois já tenho um emprego razoável aqui. Minha grande ambição e o rio de janeiro. Mas já comecei a hesitar!
    Vc ainda mora em buenos?! Podemos conversar?! Hasta pronto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: