Perón N’ Bossa

11 dez

 

Quem segue este blog sabe que eu já tentei explicar Peron e o Peronismo sob protestos dos meus amigos argentinos em inúmeras ocasiões frustradas. Se nem os argentinos estão de acordo em uma definição para o movimento, não serei eu, humilde blogeira, a derrotar essa batalha logística.

Ontem, meus colegas acharam engraçado o fato de que eu, uma brasileira, pudesse cantar a Marcha Peronista na integra. E eu lhes contei que era parte do grupo dos estrangeiros peronistas “Peronistas Gone Wild”, piada é lógico.

O fato é que a marcha peronista é o hino da massa argentina, cantado nas celebrações na Plaza de Mayo e em ocasiões como a posse da presidenta eleita Cristina Kirchner que ontem mudou a rotina de um dia de calor na Capital.

Eu tenho gravado no meu computador – para entreter amigos em visita a Maison de Gaby – varias versões da Marcha Peronista, incluindo heavy metal, jazz e até cumbia. Mas, essa aqui, esta perola digo, supera todas.

Divido aqui, Peron N Bossa porque no peito dos desafinados também bate um peronista.

3 Respostas to “Perón N’ Bossa”

  1. Profesora Nina 15 de dezembro de 2011 às 3:53 PM #

    Hola, soy argentina y estoy bde acuerdo contigo, el peronismo es dificil de clasificar, es todo un fenómeno que no puede ser analizado con maniqueismos simplistas. Gracias por compartir esto. Muy lindo!

    Hasta la victoria!

  2. Vivi 2 de janeiro de 2012 às 3:16 AM #

    Gaby me fazendo rir no primeiro dia do ano! Ebaaa!!! Adorei a versão Peron’ Bossa! E, fala sério, queimaram a árvore de Natal? Se eu soubesse tinha te mandado uma miniatura! Grande beijo! Saudade das minhas amigas blogueiras de BsAs!

  3. Silvio Ramaglia 5 de fevereiro de 2012 às 10:53 PM #

    Oi Gaby, obrigado pelo comentário sobre a versao bossa da marcha. Meu nome é Silvio Ramaglia e sou o autor dela.
    Um abraço!

Deixe um comentário